O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém informa que já definiu o seu programa para as candidaturas a Apoios Financeiros por parte do Instituto Português de Sangue e Transplantação e da Câmara Municipal de Santarém e que toda a documentação já seguiu via CTT de acordo com a legislação vigente.

Neste âmbito, e com estas candidaturas pretende-se:

a) Promover a educação da população para a Dádiva de Sangue
b) Promover a fidelização dos dadores de sangue
c) Organizar, apoiar e dinamizar as sessões de colheita de sangue

O intuito do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue, para além do contacto permanente com os dadores, é publicitar a dádiva de sangue na nossa área de actuação (Vale de Santarém) e alertar a população para esta problemática através da utilização das novas tecnologias, distribuição de folhetos informativos, contacto porta a porta, etc.

A dinamização das colheitas de sangue, em articulação com o Instituto Português de Sangue, é uma área central de actuação do Grupo pelo que importa que as recolhas de sangue sejam preparadas atempadamente. A publicitação em locais públicos, os comunicados à imprensa ou a utilização das redes sociais são factores a considerar, sempre com o objectivo de proporcionar ao dador o maior conforto possível durante a dádiva.

Nota: Foto retirada do site www.vilaverde.net em http://vilaverde.net/2015/02/12/numero-de-dadivas-de-sangue-diminuiu-em-portugal/