O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém conta com Orgãos Sociais renovados, eleitos por unanimidade, na sequência da realização da Assembleia Geral que decorreu na passada sexta-feira, 8 de fevereiro, na sede da Associação.

Os objetivos da Direcão, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal passam por:

• Prosseguir os esforços para a consolidação do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém, enquanto Instituição especialmente vocacionada para a doação benévola de sangue.
• Apoiar a F.A.S. Portugal e o Instituto Português de Sangue e de Transplantação nos eventos realizados por estas entidades de acordo com as possibilidades do Grupo.
• Continuar o trabalho desenvolvido pela anterior direcção, promovendo encontros com os dadores do Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém e reuniões com as entidades competentes, tendo em vista as várias iniciativas do grupo.
• Participar, sempre que possível, em ações de formação para melhorar as competências dos Orgãos Sociais.
• Apresentar o Grupo às Escolas Básicas do Vale de Santarém e Póvoa da Isenta e incrementar a “Dádiva Benévola de Sangue” nos alunos do 1º Ciclo.
• Reforçar os esforços para que todos os serviços do Grupo sejam informatizados
• Elaborar iniciativas para a promoção da Dádiva Benévola de Sangue

A tomada de posse vai efectuar-se no próximo dia 16 de fevereiro, no Salão Paroquial do Vale de Santarém, pelas 15.00 horas, durante a comemoração do 46ª Aniversário do Grupo.

Recorde-se que o durante o ano de 2018, 439 dadores marcaram presença nas várias recolhas que o Grupo promoveu. As dádivas efetuadas ascenderam a 355, o nº de adiados atingiu os 82 e 2 dadores foram inscritos para análises.

As próximas dádivas realizam-se a 25 e 26 de maio e 28 e 29 de setembro do corrente ano.